Copinhos de Iogurte grego com Granola e Frutos vermelhos (receita também em video)


Para alguns mais sortudos (que podem tirar a segunda feira, dia 24 de Abril) vem aí mais um fim de semana comprido, daqueles que nos sabem pela vida... Daqueles fins de semana que eu acho sempre serem ideais para pequenos almoços demorados, e que me inspiram sempre a preparar uns brunchs saborosos.
Foi a pensar nisso, e em dias de preguiça e vagarosos, que me lembrei de partilhar com vocês não uma receita, mas uma sugestão fresca e deliciosa, que podem preparar muito facilmente e assim poder começar o dia com um pequeno almoço de hotel, com direito a mesa posta, bolo, pão fresco e até panquecas, croissants e sumos naturais.
Eu sou suspeita, porque o faço quase todos os fins de semana. Mas para quem tem menos tempo, um fim de semana comprido - ou umas mini férias - são os dias ideias para um pequeno almoço que nem precisa de almoço, e de começar o dia, em família e à volta de uma mesa bonita e colorida.
Aqui fica a minha sugestão. (E uma enorme inspiração da minha querida Sofia, do Às Nove no meu blogue! Porque a vida é mesmo feita de pequenas coisas e de pequenos nadas e de valorizarmos cada momento!)



Ingredientes para 4 unidades

400g de iogurte grego natural (não açucarado)
100g de granola (caseira ou de boa qualidade - se for para comprar gosto de uma da Serramel)
morangos e mirtilos (ou outros frutos vermelhos) a gosto

Preparação:

Divida por quatro copinhos metade do iogurte grego. Coloque depois a granola e termine com o restante iogurte. Por cima disponha morangos e mirtilos a gosto. Decore com um pouco de hortela ou de mangericão fresco, e guarde no frigorífico até servir.
Nota: Se gostar do iogurte mais adocicado, experimente juntar um pouco de mel.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo12:50

    Uma sugestão simples mas muito bem vinda, com o toque fresco do mangericão.
    Por vezes, complicamos o simples, desvalorizando-o, e deixamos de apreciar as coisas (ou os momentos) tal como elas são.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara,
      O manjericão faz toda a diferença!
      É uma agradável combinação.
      Um Beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. Obrigada Mary.
    Um beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar

Imprimir