Bifinhos de Peru com Bacon e Vinho Branco

Quando eu digo que gosto muito do livro da Nigella, isso quer dizer que gosto mesmo muito. Por isso, depois de ter sido lido e relido, está cheio de post-it coloridos a assinalarem as receitas que eu quero experimentar! São quase todas receitas simples e ideais para o dia -a -dia, optimas para fazer quando a minha imaginação para cozinhar não é tão grande.
E como gosto muito do livro continuo a fazer e a adorar todas as receitas que vou experimentando.
A receita original encontra-se na página 143 do livro " Na Cozinha com Nigella", e é feita com escalopes de frango. Eu preparei com peru e adaptei ligeiramente a receita original.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bifes de peru grandes e finos cortados em quartos
1 colher de chá de azeite
75 gr de cubinhos de bacon
50 ml de vinho branco
sal e pimenta

Preparação:

Comece por temperar os bifinhos de peru com sal e pimenta.
Leve depois uma frigideira ao lume com o azeite e junte o bacon, deixando fritar até estar dourado e crocante. Retire-o e reserve.
Frite depois os bifinhos de peru de ambos os lados na gordura bem quente, de moda a que fiquem dourados. Retire para uma travessa.
Coloque novamente o bacon na frigideira e adicione o vinho branco, deixando ferver alguns minutos para perder o alcool.
Deite sobre os bifes e sirva com uma salada verde e arroz.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Uma saladinha, e um copo de vinho fresquinho.. jantar perfeito..
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm... que delícia!!
    Com um arrozinho branco também devem "casar" muito bem :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. As receitas fáceis fazem a delícia de qualquer pessoa que tenha de trabalhar fora de casa o dia inteiro e, ao chegar, ainda ter de preparar uma refeição!
    Para mim são as ideais, e com este aspecto é claro que me seduziu!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma receita boa para o dia-a-dia.
    Quando não estou inspirada venho aqui passar os olhinhos e encontro sempre qualquer coisa para fazer :)
    Obrigada!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma maneira tão simples de cozinhar os bifinhos de peru, até dá vontade de provar já já. Adorei mesmo a receita, principalmente com do toque dos cucinhos de bacon :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Também a tenho marcada para fazer. Fiquei mesmo encantada com o livro. O meu também está cheio de post it :)

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto essa xixa!! :D
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. Hmmm que delicioso aspecto!! Muito boa sugestão para bifinhos de peru, adorei! :p

    ResponderEliminar
  9. Eu também adoro o livro da nigella!
    Também o tenho cheiinho de post its e já experimentei muitas das receitas e adorei!
    Eu também fiz essa receita, mas segui mais ou menos a receita original. Ficou delicioso...e também a pús no meu blog.

    Estou sempre a tentar arranjar tempo para fazer mais uma receita ou outra daquele livrinho magnifico!

    ResponderEliminar
  10. bem eu vou mesmo comprar o livro nao?
    esta uma maravilha esta terei de fazer em muito em breve.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. isto parece ser de facto muito bommm.

    ResponderEliminar
  12. Foi o segundo prato do almoço de aniversário que ofereci à minha mãe. Ficou delicioso!

    http://palco-dos-sabores.blogspot.com/2011/05/bifes-de-frango-com-bacon-e-vinho.html

    ResponderEliminar

Imprimir