Baba de Camelo

Acho que toda a gente sabe fazer Baba de Camelo. Deve ser das primeiras sobremesas que se ensinam a fazer de tão simples e deliciosas que são.
Agora, com as novas latas de leite condensado já cozidas, a sua preparação tornou-se ainda mais simples.
Ideal para várias gerações partilharem a cozinha e a alegria de cozinhar!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado já cozido (ou 1 lata de leite condensado normal, previamente cozido durante 1 hora na panela de pressão)
5 ovos

Preparação:

Separe as gemas das claras. Misture muito bem o leite condensado cozido com as gemas.
Bata as claras em castelo bem firme e incorpore-as depois cuidadosamente ao preparado anterior.
Leve ao frigorífico durantepelo menos 2 horas antes de servir!

Bom Apetite!

35 comentários :

  1. Cá estou eu e as minhas manias, mas aconselho a que misturem as gemas com um pouco de leite e levem ao lume (sem ferver) para as tornar mais seguras.
    Beijinhos e bom apetite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:31

      ok

      Eliminar
    2. Boa ideia, ė mais seguro, para não se comerem as gemas cruas.
      Vou aproveitar a ideia. Obrigada

      Eliminar
    3. Boa ideia, ė mais seguro, para não se comerem as gemas cruas.
      Vou aproveitar a ideia. Obrigada

      Eliminar
  2. Eu já fiz essa receita, mas a ideia que tenho da baba de camelo é q fica espessa e estilo mosse de chocolate, mas só que a mim não ficou, ficou liquida, não sei o que correu mal! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo04:23

      O ficar liquido, por vezes deve-se ao facto de bater as claras e nao envolve-las. Bate-se as claras em castelo, ate ficarem firmes e depois envolver lentamente com o preparo anterior.

      Eliminar
    2. Se misturar 2 folhas de gelatina incolor elas fazem ficar mais firmes

      Eliminar
  3. Eu adoro baba de camelo mas nunca fiz em casa... vou ter que experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:01

      Quitado é prigoso. 😡
      Apesar de o já ter feito 18vezes

      Eliminar
  4. olá...
    miminho no meu blog para ti :)
    jinhos
    Rosarinho

    ResponderEliminar
  5. ola, boa tarde!!
    Antes de mais peço desculpa pela invasão...
    Eu sou novata por estes lados e gostei de ver que há tanta gente que tem o gosto pela culinária!! Eu tb gosto muito, mas só de uns tempos para cá é que comecei a "agarrar-me" mais aos tachos, visto que agora tenho com quem partilhar os cozinhados...
    Parabéns pelo teu espaço, gostei muito... aahhh!!! E a baba de camelo tem um optimo aspecto, dá vontade de experimentar

    ResponderEliminar
  6. não é das minhas sobremesas preferidas, mas já comia uma tacinha.

    ResponderEliminar
  7. Eu faço exactamente assim!

    ResponderEliminar
  8. aiiiiiiii que maravilha...e eu que não posso comer :( Mas vou fazer para o Natal, a família come e eu provo :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro baba de camelo mas nunca a fiz por causa da chatice de ter que cozer a latinha uma horita!
    Mas eis que me dás a melhor notícia ...leite condensado já cozido, à venda!? Diz-me aonde p.f. que eu vou já comprar.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:57

      LOL

      Eliminar
    2. Em qualquer supermercado ha leite condensado cozido

      Eliminar
    3. Em qualquer supermercado ha leite condensado cozido

      Eliminar
    4. Anónimo13:19

      Em todos os supermercados

      Eliminar
    5. Anónimo10:43

      Lol ������em q mundo q tu vives mulher. Nao me digas q onde moras nao ha um supermercado q tenha uma lata de leite condensado cozido a venda. Essa foi muito boa mesmo.
      ��

      Eliminar
  10. Anónimo09:49

    Desde já muitos parabéns pelo blog que para além de maravilhoso é extremamente delicioso.
    Eu por vezes até tenho medo de por aqui passar não vá diabo tecê-las e fazer-me engordar com tanta coisa boa.

    E aqui vai uma pergunta:
    Eu também costumo fazer essa baba de camelo, mas no dia a seguir ela "quebra", ficando uma boa parte dela liquida. Qual é segredo para que continue firme como quando se acaba de fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:47

      Costumo bater as claras com 3c sopa de açucar, até ficar muito bem batido.

      Eliminar
  11. Não conhecia este doce. Mas fiquei babando...rs
    bjo

    ResponderEliminar
  12. gosto muito do sabor dessa sobremesa, mas faz-me impressao levar tantos ovos. mas isso é maluquice minha ;-) também fiz uma vez e ficou meio líquido, mas o sabor foi divino ;-) beijocas

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns pelo blog...

    Na verdade já foi referido o truque de juntar leite às gemas e levar ao lume pois a Baba de camelo é uma sobremesa que pode trazer problemas se os ovos não forem mesmo frescos. Pois reparem que nada do ovo é cozinhado. Em todo o caso confesso que adoro a sobremesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:30

      que quantidade de leite?
      a suficiente para desfazer as gemas ou mais?
      e dessa forma não fica liquida?
      ah o leite morno ou frio?
      obrigada

      Eliminar
    2. A mousse de chocolate tb leva ovos frescos e nunca deu problemas nem ninguém se queixou lol.

      Eliminar
  14. Anónimo12:50

    Já fiz =) acho que ficou boa.. vou ver outras receitas ..

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:11

    bom dia para a baba de camelo ficar firme basta acrescenta por cada receita uma folha de gelatina isto é para cada 4 ovos 1 folha

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:36

    Metam folhas de getalina 1 ou 2 depende de como querem a espessura Bom apetite

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:15

    BOA SORTE!��������������������������������������������������������������������������������������������������������������:S

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo17:40

    ������������������������������������������������������������������������������������������������������

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:10

    É mesmo necessário ser leite condensado?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:56

    Boa tarde, qual a maneira melhor de congelar, sabem ? Obrigada

    ResponderEliminar

Imprimir