Croquetes de Atum com Bacon

Descobri estes croquetes na revista Blue Cooking. São muito rápidos de fazer e foram o complemento ideal para um jantar de domingo no sofá!

Ingredientes para 16 croquetes:

2 latas de atum em azeite
16 fatias de bacon
100gr de pão esfarelado (eu usei pão ralado)
1 ovo batido
2 colheres de sopa de molho de tomate refogado (eu usei Ketchup)

Preparação:

Tire o atum das latas e esfarele-o.Junte os restantes ingredientes, com excepção do bacon, até obter uma misture homogénea. Forme depois 16 croquetes, enrolando-os depois numa fatia de bacon.
Leve uma frigideira anti-aderente ao lume e passe-os na frigideira até ficarem tostadinhos.
Sirva mornos ou frios, sozinhos ou com arroz e uma salada verde.

Bom Apetite!

16 comentários :

  1. estes croquetes são diferentes dos que vi ate agora mas parecem muito bons, com o bacon. vou levar a receita para tentar fazer um destes dias. afinal e uma boa solução quando a preguiça ataca e são muito rápidos de fazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hmm... Que aspecto delicioso! E super rápidos! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. valha-me Deus!!! esta rapariga só aparece com verdadeiras delícias.
    que ricos croquetes, já estão na lista!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:41

    adoro salgadinhos!!!
    Vao ja para a lista!

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  5. Também fiquei com essa receita debaixo do olho. Parece muito agradável. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha pensado em croquetes de atum... ainda por cima tão bem embrulhadinhos :)

    ResponderEliminar
  7. MInha receita de croquete é bem diferente, mas eu adorei essa sua receita!!

    ResponderEliminar
  8. Muito boa ideia, para um "desenrasca".bj

    ResponderEliminar
  9. Muito rápido e parecem-me óptimos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Croquetes de atum nunca fiz, são mesmo prórprios para um lanche rápido.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Lindoooo
    croquetes de atum ADORO...vou já tirar a receita...=)
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Também já foram para a minha listinha de jantares de fim de semana!! Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  13. Bem... estes croquetes devem de ser maravilhosos!!

    ResponderEliminar
  14. aiiiiiiiii eu queroooooo!!! receita anotada ;-)

    ResponderEliminar
  15. Atum é um dos peixes que eu mais gosto, e em croquete então... Nham! Nham!! Vou ver se preparo eles no próximo sábado :)
    Bjo!

    ResponderEliminar
  16. fiz hoje esta iguaria para o jantar :) e todos adoraram, parabéns pelo Blog e pelas receitas =) ****

    ResponderEliminar

Imprimir