Mousse Light de Limão

Eu sei que o calor e o bom tempo estão a tardar em chegar. Mas quem é que não tem saudades das refeições ao ar livre, das sardinhadas e dos churrascos, de tomar café nas esplanadas, dos passeios à beira mar, dos piqueniques, das sobremesas frescas e dos gelados?
Já chega de chuva!
E para chamar o verão, que tal uma sobremesa fresca, com poucas calorias, para ajudar a manter o peso e a caber no bikini?!

Ingredientes:

2 limões
6 claras em castelo
2 iogurtes naturais
adoçante ou açúcar a gosto
3 folhas de gelatina

Preparação:

Lave bem os limões. Bata os iogurtes e junte-lhes a raspa de 1 limão e o sumo dos dois. Acrescente o açúcar ou adoçante a gosto.
Bata as claras em castelo e junte-lhes 2 colheres de sopa de adoçante ou de açúcar (a quantidade de adoçante/açúcar depende do gosto de cada 1!)
Entretanto misture cuidadosamente as claras com os iogurtes e adicione também as folhas de gelatina previemente demolhadas e derretidas. Misture bem.
Leve ao frigorífico a prender e sirva enfeitado com umas folhinhas de hortelã!

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. Eu tenho saudades disso tudo, e muitas! Nunca mais chega o calor...

    Esta sobremesa vai já para a minha lista.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. por auqi estamos bem numa frene fri...dias cnzentos e chuvosos...só uma mousse assim para confortar! bjs

    ResponderEliminar
  3. Hoje já melhorou mas creio que será sol de pouca dura :( A mousse sempre alegra mais estes dias ;)

    ResponderEliminar
  4. se eu te contasse as saudades que tenho do Verão...
    e dessas delícias fresquinhas comidas ao fim da tarde, depois de um dia de praia.
    vou tomar nota da tua receita para quando o tempo aquecer.

    ResponderEliminar
  5. Sobremesas assim fazem a festa em qualquer estação.Leve e saborosa como gostamos.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Hum...que coisa fresquinha e gostosa. Já está anotada à espera de melhores dias!

    ResponderEliminar
  7. Venham os gelados... porque o calor, não está fácil!

    ResponderEliminar
  8. Olá,gostei muito de teu blog,desta receita e do bolo e maça e avelas.É por isso que tens um premio no meu blog,passa por lá para recolher-o.
    Beijinhos desde Espanha,Almudena.

    ResponderEliminar
  9. Tão boa esta mousse, superfresquinha!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Mesmo sem Verão, remata bem uma boa refeição!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente, venha de lá a sobremesa light que já tenho saudades do sol!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Taí uma sobremesa e tanto, mas aqui esta é bem friozinho e nada de chuvas, mas eu bem gosto deste tempo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. No outro dia fui jantar a um restaurante e pedi mousse de limão prá sobremesa e adorei-a!
    Acho que vou experimentar esta, porque realmente é boa para desenjoar e prá dieta :)

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde
    Conhece a Salicórnia da Salina Eiras Largas da Figueira da Foz, em Portugal?
    Uma planata halófita que dá para substituir o sal nalguns pratos, como por exemplo nas Saladas.
    http://agricabaz.blogspot.com/
    agricabaz@gmail.com
    Obrigada

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:22

    parece boa mas leva mts claras e agora nao abundam ovos ca por casa. necessita mesmo dessas claras todas?

    ResponderEliminar
  16. Lucia23:34

    Maria, amo mousses estas receitas light então!!!!Vou preparar todasssss d+++++ adorei !!!! begim...

    ResponderEliminar
  17. Olá eu fiz e não ficou com este aspecto :( ficou o sumo em baixo. O que fiz de errado??

    ResponderEliminar
  18. A mousse tem de ir ao congelador ou ao frigorífico? Coloquei no frigorífico e o líquido ficou separado das claras :/

    ResponderEliminar

Imprimir