Esparguete com Atum e Espinafres

Esta massa foi o nosso almoço de Sábado. Como sempre muito simples e rápido.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 lata de atum em azeite
250gr de esparguete
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
8 cubinhos de espinafres moídos congelados
1 colher de sopa bem cheia de mascarpone
1 colher de sopa de farinha
150 ml de leite
sal e pimenta
pão ralado

Preparação:

Levar ao lume uma panela com água e sal, e assim que levantar fervura cozer a massa até ficar "al dente".
Entretanto fazer o molho. Levar ao lume o azeite com o dente de alho picadinho e juntar os cubinhos de espinafres. Ir mexendo bem para saltear e ir descongelando.
Acrescentar depois o atum bem escorrido, a farinha, Mexer bem e ir juntando o leite pouco a pouco até engrossar. Temperar de sal e pimenta e acrescentar o mascarpone.
Depois da massa escorrida juntar metade do molho e misturar bem.
Colocar num prato que vá ao forno e à mesa e cobrir com o restante molho. Polvilhar com o pão ralado e levar ao forno a tostar a superficie.
Servir com uma salada verde.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. Uma massinha assim é sempre bem vinda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse molho de espinafres e atum suavisado pelo leite já conquistou mais uma fã: eu!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Esse é o tipo de refeição de que se gosta sempre: simples, saborosa e rápida de preparar! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:38

    Gostei, acho que os molhos com espinafre ficam sempre bem. Faço uns canellonis com espinafre e ricotta ou requeijão com pinhões (ou milho) que são óptimos. A próxima vez que os fizer tiro foto.
    A tua foto parecia mesmo esparguete com pesto.
    Que fome, já me estou a sentir comer este esparguete quentinho.

    ResponderEliminar
  5. Light e delicioso! :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:54

    Olá
    Cheguei aqui numa busca de receitas de quiche e fiquei cheia de água na boca.
    Adorei as receitas, para uma naba como eu são fáceis de fazer, estou conquistada.
    Nany

    ResponderEliminar
  7. Rápido, fácil e uuuuuultra bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Espinafre é muito versátil não é mesmo?
    A combinação de ingredientes me agradou bastante.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. tens consciência que eu estou a babar só de olhar para a foto?

    ResponderEliminar
  10. ficou muito bom!!!! boa sugestao misturar atum com espinafres :-) beijocas

    ResponderEliminar
  11. Tinha em casa um resto de mascarpone à espera de ser usado e uma lata de atum. Adorámos o petisco.
    Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar

Imprimir