Bolo Mármore

E para terminar a semana em beleza aqui fica um bolinho para o fim de semana. Delicioso, ainda para mais se for acompanhado por uma chávena de chocolate quente.

Ingredientes:

4 ovos
200g de açúcar
150g de margarina
200g de farinha
1 laranja
1clh chá de fermento em pó
100g de chocolate em pó

Preparação:

Bata as 4 gemas com o açúcar e junte a margarina e bata até obter um creme fofo. Seguidamente misture a farinha peneirada e por fim as claras em castelo.
Divida depois a massa em 2 partes iguais: numa misture a raspa e sumo da laranja, e na outra misture o de chocolate em pó.
Unte uma forma com margarina e deite os 2 preparados em camadas alternadas. Leve a cozer em forno médio durante 30 minutos.
Depois de cozido deixe arrefecer e desenforme.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Mais um bolo mármore na blogoesfera! E as receitas são bem diferentes! Da última vez que fiz, usei pela primeira vez, o chocolate em barra e fiquei completamente rendida. A minha anterior receita era muito parecida com esta tua! Bem, acabaste de me dar ideia para o bolinho a fazer, hoje à noite, de comemoração do regresso do M., amanhã! :o)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. A minha receita de bolo mármore (publicada no meu blogue) em vez do sumo/raspa de laranja leva canela. Gostei da sua versão, está anotada!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Deliciosa a combinação chocolate e laranja.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Descobri o seu blog à pouquinho tempo mas agora não passo um dia sem dar uma espreitadela. Tem sempre receitas tão deliciosas. É uma inspiração vir ao seu blog pois quando saio só me apetece ir para a cozinha experimentar tudo. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Há anos que não faço bolo mármore, que vontade!

    ResponderEliminar
  6. Amiga adorei o seu bolo é de crescer água na boca um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  7. Essa fatia está tão apetitosa!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:01

    Fiquei a salivar a olhar para essa fatia... deve estar um mimo...

    Adorei...

    ResponderEliminar
  9. Adoro bolo ´mármore, ainda mais combinando chocolate com laranja...
    E amanhã é sábado!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Excelente sugestão para o fim de semana! Bolo mármore, a mistura do chocolate é espectacular!

    ResponderEliminar
  11. a minha filha há montes de tempo que me chateia para eu fazer bolo mármore... se calhar vai ser desta.

    ResponderEliminar
  12. Que belo aspecto deste bolinho, hummm...
    bjcs

    ResponderEliminar
  13. Colher de Pau, deixei-te 1 desafio lá na minha cozinha...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Olá. A quantidade de chocolate estará certa? Segui estas medidas e fiquei com um bolo só de chocolate e depois de acrescentar leite, pois não foi possível misturar 100 g de chocolate em metade da massa. Obrigada.

    ResponderEliminar

Imprimir